MPF oferece denúncia contra Gilmar Machado e UFES
Ação é sobre Plano de Cargos e Salários de servidores de Uberlândia
O Ministério Público Federal de Uberlândia ofereceu denúncia por improbidade administrativa contra o ex-prefeito Gilmar Machado, o reitor da Universidade Federal do Espírito Santo Reinaldo Centoducatte e outras quatro pessoas ligadas à universidade e ao executivo. A ação questiona um contrato firmado entre a prefeitura de Uberlândia e a universidade, para a realização do Plano de Cargos e Salários dos servidores do município.
O contrato foi feito sem licitação.
De acordo com o Ministério Público Federal, a Universidade recebeu mais de 700 mil reais para realizar a consultoria que, segundo o ministério, foi disfarçada de projeto de extensão, pois o que ocorreu foi uma prestação de serviços por parte dos professores e servidores contratados. A ação ainda diz que a UFES apenas emprestou o nome e a qualidade de autarquia federal, pois os profissionais que participaram do projeto foram remunerados de forma independente de seus cargos na instituição.
As denúncias foram encaminhadas para à Justiça Federal.
As assessorias de comunicação de Gilmar Machado e da Universidade Federal do Espírito Santo informaram que não foram notificadas sobre o caso.