Ministro interino da Cultura pede demissão do cargo
João Batista de Andrade assumiu o cargo em maio, após a saída de Roberto Freire.
O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão do cargo hoje. A informação foi confirmada agora a pouco pelo portal UOL. Ele enviou uma carta ao presidente Michel Temer comunicando sua decisão.
Na carta, Andrade comunica respeitosamente o seu desinteresse em ser efetivado. Ele escreve também que quer contribuir com a transição de gestão no Ministério da Cultura.
Andrade assumiu o cargo em maio, quando Roberto Freire pediu demissão após Temer ser acusado em delação premiada da JBS.
Filiado ao PPS, João Batista é escritor, roteirista e cineasta. Antes do ministério, foi nomeado secretário de Cultura do Estado de São Paulo em 2005 e, entre 2012 e 2016, exerceu a função de presidente da Fundação Memorial da América Latina, também em São Paulo.
Ontem nós noticiamos que o presidente Michel Temer, vai definir os nomes dos novos ministros da Cultura e da Transparência somente depois de voltar da viagem que fará à Rússia e à Noruega. O presidente embarca na segunda-feira pela manhã e retorna ao Brasil na próxima sexta.
Essa decisão do ministro interino da Cultura pode mudar essa perspectiva, mas por enquanto, o Palácio do Planalto ainda não se manifestou.