Madrasta de Isabella Nardoni vai para regime semiaberto
Anna Carolina Jatobá poderá deixar a prisão diariamente para trabalhar
A Justiça concedeu, hoje (17), progressão de regime à Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte de Isabella Nardoni. Anna Carolina está presa em Tremembé, no interior de São Paulo, desde 2008. Com a decisão, a detenta vai cumprir a pena em regime semiaberto e terá direito de deixar a penitenciária cinco vezes ao ano para saídas temporárias.
Além disso, no regime mais brando, ela poderá deixar a prisão diariamente para trabalhar, desde que retorne todas as noites para dormir no local.
A progressão foi concedida pela juíza Sueli Zeraik, da 1º Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté. A decisão será encaminhada para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ainda hoje.
Condenada em 2010 a 26 anos e 8 meses de prisão pelo homicídio qualificado da criança, a defesa da madrasta de Isabella apontou que ela já havia cumprido em regime fechado 2/5 da pena – correspondente 10 anos e sete meses de reclusão. Esse é o tempo mínimo para ter direito ao benefício da progressão.
Ela está presa desde 3 abril de 2008, portanto há nove anos. Mas, por trabalhar como costureira na penitenciária no interior de São Paulo, ela conseguiu reduzir a pena em 660 dias – o equivalente a um ano e sete meses.