Colleen Hoover revela cirurgia e radioterapia após diagnóstico de câncer
Escritora compartilhou o tratamento nas redes sociais e falou sobre impactos na agenda profissional

Foto: Divulgação
A escritora Colleen Hoover usou as redes sociais para contar que passou por uma cirurgia e por sessões de radioterapia após receber um diagnóstico de câncer. A informação foi divulgada inicialmente pela revista People.
A autora, conhecida por títulos como É Assim que Acaba, Se Não Fosse Você e Verity, compartilhou um registro no Instagram durante o tratamento.

Na publicação, Hoover comentou sobre a etapa que vivia.
“Meu penúltimo dia de radiação”, escreveu. “Gostaria de poder culpar o meu cabelo e expressões faciais no Hospital de Oncologia do Texas, mas eles têm sido ótimos. Espero que vocês nunca precisem deles, mas os recomendo imensamente”.
Diagnóstico e tratamento
Em dezembro, a escritora já havia falado sobre o diagnóstico em sua página privada no Facebook. Ela não informou a localização do câncer, mas explicou que os médicos retiraram o tumor por meio de cirurgia e que a radioterapia representava a segunda fase do tratamento.
Durante o período, Hoover conciliou o tratamento com compromissos profissionais. A autora afirmou que enfrentou sintomas enquanto acompanhava as filmagens de Uma Segunda Chance (2026), adaptação de um de seus livros: “Eu fiquei adiando o tratamento até finalizarmos as gravações”.
Além disso, a escritora deixou de comparecer a eventos de pré-estreia de Se Não Fosse Você (2025), outra adaptação de sua obra. Na época, ela mencionou apenas “problemas de saúde” em suas redes sociais públicas.
Projetos em andamento
Colleen Hoover ainda tem outros lançamentos previstos. Um deles é a adaptação de Verity, estrelada por Anne Hathaway. Recentemente, a autora também lançou o livro Mulher em Queda, ampliando sua produção no mercado editorial.