Atriz Aracy Balabanian morre aos 83 anos no Rio de Janeiro
A artista deu vida a diversos personagens que ficaram marcados na memória do público.
O mundo das artes está de luto. Morreu, na manhã de hoje (07), aos 83 anos, a atriz Aracy Balabanian. A veterana artista havia sido diagnosticada com câncer de pulmão no fim do ano passado, ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
O diagnóstico foi descoberto em outubro, após a atriz passar por um tratamento para um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões, Aracy descobriu dois tumores nos órgãos e ficou bastante abalada.
Aracy Balabanian deu vida a diversos personagens que ficaram marcados na memória do público. Entre eles a personagem Gabriela, do programa infantil “Vila Sésamo”, em 1973.
Em 1990, conquistou o país com a Dona Armênia, de “Rainha da Sucata”, mãe controladora de três filhos. Ela emprestou o sotaque e alguns costumes armênios da família à trama. O personagem fez tanto sucesso que voltou na novela “Deus nos Acuda”, de 1992.
A consagração veio também com Cassandra, uma socialite decadente no humorístico “Sai de Baixo”, de 1996.
Aracy Balabanian não era vista em um projeto inédito desde 2019, quando participou do especial de fim de ano da TV Globo A Magia Acontece. No ano anterior, ela fez uma aparição em Malhação: Vidas Brasileiras.