Justin Bieber será notificado pela justiça brasileira
Notificação não impedirá o cantor de deixar o Rio
O cantor Justin Bieber será notificado pela justiça brasileira por pichar o muro do Hotel Nacional, em São Conrado, em novembro de 2011.
O processo havia sido arquivado diante da impossibilidade de notificá-lo, mas o ministério público pediu a reabertura da ação após o anuncio do seu show no Rio de Janeiro.
A notificação não impedirá o cantor de deixar a cidade, já que a retenção de seu passaporte não foi solicitada pelo MP estadual à Justiça.
A promotoria esclareceu que não pediu a retenção do passaporte do cantor por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. A pena para a pichação é de três meses a um ano de detenção.
Uma audiência de conciliação será marcada e a pena poderá ser substituída por doação de cestas básicas ou prestação de serviços comunitários. Se o cantor não comparecer à audiência, o processo seguirá sem sua presença.
Os shows da turnê Purpose acontecem no Rio (Praça da Apoteose, 29 de março) e São Paulo (Allianz Parque, 1º de abril). Esta é a terceira passagem do cantor canadense pelo Brasil.