Prefeito de Uberlândia fala sobre 100 dias de governo
Odelmo disse que não há o que comemorar
O prefeito Odelmo Leão falou ontem, em entrevista coletiva, sobre os cem primeiros dias de governo. Um dos assuntos mais cobrados durante os primeiros dias de mandato foi o atraso dos salários dos servidores municipais. Odelmo explicou que que estão sendo estudadas duas alternativas para conseguir os valores:uma delas é resgatar o dinheiro do Ipremu. A segunda saída é vender imóveis da Prefeitura. O débito com os servidores é de mais de 70 milhões de reais, de acordo com a prefeitura.
Odelmo também falou sobre a retomada do atendimento no Hospital Municipal e sobre o atendimento nas UAIs. Segundo ele, o atendimento nas unidades melhorou com a normalização do funcionamento do hospital.
Sobre a educação, o gestor comentou que faltam servidores nas escolas e que busca resolver o problema. E que os kits escolares vão ser entregues nos próximos dias.
O andamento das outras obras do município também foi debatido na entrevista. Uma delas é o viaduto da Rua Olegário Maciel sobre a Avenida Rondon Pacheco, que está sendo concluída. Nenhum prazo sobre as construções em andamento foi repassado pelo prefeito.
Odelmo concluiu a entrevista dizendo que não há o que comemorar nesses primeiros 100 dias e que pretende continuar reconstruindo Uberlândia com a ajuda da população.