19 de janeiro de 2026 - 13:12

Green Day fará show de abertura no Super Bowl 2026

Evento acontece em fevereiro, na Califórnia, e reúne apresentações musicais na abertura e no intervalo da final da NFL
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 semana

Foto: Reprodução

O Green Day será a atração da cerimônia de abertura do Super Bowl 2026. O evento acontece no dia 8 de fevereiro, um domingo, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.

De acordo com a NFL, a apresentação vai “celebrar seis décadas de história do campeonato, com a banda ajudando a conduzir gerações de MVPs do Super Bowl ao campo“. A liga também informou que o grupo tocará alguns dos principais sucessos da carreira.

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, comentou a participação no evento em comunicado oficial. “Estamos super animados para abrir o Super Bowl 60 bem aqui no nosso quintal!”, afirmou. “É uma honra receber os MVPs que moldaram o esporte e abrir a noite para os fãs do mundo todo. Vamos nos divertir! Vamos fazer barulho!”

Tim Tubito, diretor sênior de eventos e apresentações de jogos da NFL, explicou a escolha da banda. “Celebrar 60 anos de história do Super Bowl com o Green Day como banda local, ao mesmo tempo que homenageamos as lendas da NFL que ajudaram a definir este esporte, é uma maneira incrivelmente impactante de dar início ao Super Bowl LX”, declarou.

Segundo Tubito, a liga trabalha em parceria com a NBC Sports para criar uma experiência ampla para o público. “Ao trabalharmos em parceria com a NBC Sports para esta cerimônia de abertura, esperamos criar uma celebração coletiva para os fãs no estádio e em todo o mundo.”

Além do Green Day, a cerimônia de abertura contará com Charlie Puth na execução do hino nacional dos Estados Unidos. Brandi Carlile interpretará “America the Beautiful”, enquanto Coco Jones apresentará “Lift Every Voice and Sing”.

Bad Bunny lidera o show do intervalo

O show do intervalo do Super Bowl 2026 ficará por conta de Bad Bunny. A decisão da NFL coloca o artista porto-riquenho como a principal atração musical da final da liga de futebol americano.

Na última sexta-feira (16), o cantor publicou um trailer que antecipa a apresentação. O vídeo traz a música “Baile Inolvidable” e a mensagem “o mundo irá dançar”, além da participação de dançarinos em uma proposta que destaca diversidade.

Esta não será a primeira participação de Bad Bunny no evento. Em 2020, o cantor subiu ao palco como convidado durante o show de intervalo comandado por Shakira e Jennifer Lopez.

Ao vivo