Nova foto de Jaafar Jackson é divulgada nos bastidores de “Michael”
Brandon Barry Brown divulgou uma foto de Jaafar Jackson caracterizado como o tio, Michael Jackson, nos bastidores da cinebiografia
O ator Brandon Barry Brown compartilhou na última sexta-feira (7) uma foto ao lado de Jaafar Jackson caracterizado como Michael Jackson. A imagem, publicada no X (antigo Twitter), mostra o sobrinho do Rei do Pop nos bastidores do filme Michael, que contará a trajetória do astro.
Yall in for a treat https://t.co/cOm79gBy8f pic.twitter.com/Y72GQpfbU2
— The Red Bull (@Red_BULLish) November 7, 2025
A produção de Michael passou por alterações após um processo movido por um ex-acusador de abuso sexual infantil contra o cantor. Por conta da ação judicial, o diretor Antoine Fuqua e o roteirista John Logan refizeram completamente o longa.
As novas gravações já foram concluídas, e a história abordará a ascensão de Michael Jackson à fama nos anos 1980. As cenas posteriores, que mostravam a fase mais polêmica da carreira do artista, ficaram de fora desta versão.
Cenas filmadas no Rancho Neverland, hoje propriedade de Ron Burkle, também não serão utilizadas.
O produtor Graham King planeja lançar um segundo filme que aborde os momentos mais controversos da vida de Jackson, além de incluir novas cenas com Jaafar Jackson, Colman Domingo e Miles Teller. A decisão dependerá da recepção do público ao primeiro longa, que estreia em abril de 2026.
Caso Michael alcance bons resultados nas bilheterias, a sequência deve ser confirmada. Um desempenho abaixo do esperado pode encerrar o projeto.
Elenco de Michael e estreia
Antoine Fuqua, conhecido por Dia de Treinamento, dirige o longa. Jaafar Jackson interpreta o tio famoso, enquanto Miles Teller (Top Gun: Maverick) vive o empresário John Branca. Colman Domingo (Sing Sing) dá vida a Joe Jackson, pai do cantor e criador dos Jackson 5.
Inicialmente previsto para outubro de 2025, Michael chegará aos cinemas em 24 de abril de 2026. A Universal Pictures será responsável pela distribuição no Brasil e em outros países. Nos Estados Unidos, o lançamento ficará por conta da Lionsgate.