Dia dos Pais: canções que celebram a relação entre pais e filhos
Conheça canções emocionantes criadas por pais para filhos e vice-versa, descubra outras homenagens musicais que celebram o Dia dos Pais.

Foto: Divulgação
O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 10 de agosto.
Para marcar a data, selecionamos canções que nasceram de histórias reais entre pais e filhos, seja como forma de homenagem ou de afeto. A lista reúne artistas brasileiros e internacionais que transformaram esses laços em música.
“Beautiful Boy (Darling Boy)” – John Lennon
John Lennon escreveu “Beautiful Boy (Darling Boy)” para Sean, seu filho com Yoko Ono. A faixa saiu em 1981 no álbum Double Fantasy. A letra traz uma conversa íntima e afetuosa entre pai e filho, revelando um momento importante da vida do ex-Beatle.
“Isn’t She Lovely” – Stevie Wonder
Em 1976, Stevie Wonder comemorou a chegada de sua filha Aisha Morris com “Isn’t She Lovely”. A faixa faz parte do disco Songs in the Key of Life e se tornou um marco na carreira do músico, sendo até hoje uma das músicas mais reconhecidas de sua trajetória.
“Kooks” – David Bowie
David Bowie dedicou “Kooks” ao filho Duncan Jones. Lançada em 1971 no álbum Hunky Dory, a música foi inspirada pelo estilo de Neil Young e reflete o momento de descoberta da paternidade para o artista.
“Espatódea” – Nando Reis
Nando Reis compôs “Espatódea” para sua filha Zoé. A música está no álbum Sim e Não, de 2006, e também faz referência à árvore de flores alaranjadas que lembrou ao cantor os cabelos ruivos da filha. O próprio Nando conta que a ideia surgiu depois de um pedido da menina:
“A Zoé, que ainda era muito pequena, me falou: pai, quando é que você vai fazer a música ‘O mundo é bão, Zoézinha?’ Foi um momento que eu me senti exigido… na obrigação de dar esse presente pra ela”, relembra no seu canal.
Outras homenagens musicais
A lista inclui também “Papai Me Empresta o Carro”, de Rita Lee; “Pai Grande”, de Milton Nascimento; “Daddy Lessons”, de Beyoncé com Dixie Chicks; “My Hero”, do Foo Fighters; “Father To Son”, do Queen; e “Honrar Teu Nome”, do CPM 22. Cada faixa apresenta um recorte único da relação entre pais e filhos, seja na celebração, no aprendizado ou na herança de valores.