04 de agosto de 2025 - 09:28

Buddy Guy celebra 89 anos com álbum novo e defesa do blues

Antes do álbum, o artista apareceu no filme Pecadores (2025), dirigido por Ryan Coogler.
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 meses

Foto: Julian Avram/Icon Sportswire/AP

Buddy Guy lançou no dia 30 de julho o álbum Ain’t Done with the Blues, em comemoração aos seus 89 anos. O projeto reúne 18 faixas distribuídas em dois discos e está disponível nas plataformas de streaming.

O novo trabalho inclui colaborações de nomes importantes do blues e do rock, como Joe Walsh, Peter Frampton, Joe Bonamassa e The Blind Boys of Alabama. A produção ficou sob a responsabilidade de Tom Hambridge.

Antes do álbum, Buddy Guy apareceu no filme Pecadores (2025), dirigido por Ryan Coogler. A presença no longa reforça a atuação do músico em diferentes frentes para preservar o blues, missão que recebeu dos lendários BB King e Muddy Waters. “Eu os conhecia e antes de eles morrerem me disseram: ‘Cara, se você viver mais que eu, tenta manter o blues vivo.’”

Guy acredita que o blues segue encontrando espaço por meio de trilhas sonoras e plataformas digitais. “O blues nunca vai morrer, ele vai continuar vivo enquanto houver quem queira ouvir e preservar”.

Paralelamente ao lançamento do novo álbum, Buddy Guy continua em turnê pelos Estados Unidos com a Damn Right Encore Tour. O artista, no entanto, reduziu a agenda de apresentações ao vivo em 2025.

Ao vivo