Justin Timberlake revela diagnóstico de doença de Lyme
A doença, mais comum nos Estados Unidos e na Europa, pode afetar articulações, o sistema nervoso e o coração

Foto: Reprodução Instagram
Justin Timberlake compartilhou nesta quinta-feira (31) que recebeu o diagnóstico de doença de Lyme, infecção bacteriana transmitida por carrapatos. A revelação aconteceu um dia após o encerramento da turnê Forget Tomorrow.
O cantor contou que enfrentou dificuldades físicas e emocionais durante as apresentações. “Conviver com isso pode ser extremamente debilitante, tanto mental quanto fisicamente”, escreveu o artista nas redes sociais.
“Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado. Mas, pelo menos, eu conseguia entender por que estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou sentindo uma fadiga insana”.
A doença, mais comum nos Estados Unidos e na Europa, pode afetar articulações, o sistema nervoso e o coração. Os principais sintomas incluem fadiga intensa, dores musculares, febre e, em casos graves, alterações neurológicas. O tratamento é feito com antibióticos, e o diagnóstico precoce é essencial.
Durante os últimos dias da turnê, fãs e veículos de imprensa questionaram a queda de energia do artista no palco. Justin Timberlake reconheceu que cogitou cancelar parte da agenda.
“Decidi continuar. A alegria que me apresentar me traz supera o estresse passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter seguido em frente.
O artista também declarou que pretende usar sua experiência para ampliar a discussão sobre a doença: “Espero que sejamos mais conectados e empáticos uns com os outros.”
Além dele, Avril Lavigne, Justin Bieber e Shania Twain também já falaram publicamente sobre o impacto da doença de Lyme em suas vidas.