Cortejo de Ozzy Osbourne reúne fãs e familiares em Birmingham
Conhecido mundialmente como "Príncipe das Trevas", o vocalista do Black Sabbath recebeu homenagens em sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra

Nesta quarta-feira (30), fãs e familiares acompanharam o cortejo fúnebre de Ozzy Osbourne, que faleceu no dia 22 de julho, aos 76 anos. Conhecido mundialmente como “Príncipe das Trevas”, o vocalista do Black Sabbath recebeu homenagens em sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra.
O cortejo começou às 9h, no horário de Brasília, e passou por Lodge Road, Aston, onde Ozzy passou a infância. Em seguida, o trajeto seguiu até a Broad Street, onde há um banco personalizado com o nome do Black Sabbath — ponto turístico que atrai admiradores da banda.
Sharon, Kelly e Jack Osbourne desceram de um dos veículos para depositar flores no local, ao lado de outras homenagens deixadas por fãs ao longo dos últimos dias.
A despedida pública terminou no banco da Broad Street. Familiares e pessoas próximas ao artista seguiram para uma cerimônia privada.
The Osbourne’s arrive at Ozzy Osbourne funeral. pic.twitter.com/MtchMsU1B8
— Rock Photography (@Photomusicrock) July 30, 2025
Último show de Ozzy Osbourne marcou despedida
O artista morreu em 22 de julho, aos 76 anos. A família confirmou a notícia pelas redes sociais. O cantor enfrentava o mal de Parkinson e outras complicações de saúde.

Mesmo com limitações, ele conseguiu se despedir dos fãs durante uma reunião histórica do Black Sabbath, em 5 de julho, no festival Back to Beginning. O evento, criado especialmente para o reencontro, contou com presenças de nomes como Metallica, Guns N’ Roses, Slash e Gojira.
Os colegas de Black Sabbath prestaram homenagens nas redes sociais. Geezer Butler escreveu: “Quatro garotos de Aston, quem diria, hein? Fico muito feliz por termos conseguido fazer isso uma última vez, lá em Aston. Te amo.”
Tony Iommi também se manifestou: “Nunca haverá outro como ele. Geezer, Bill e eu perdemos um irmão. Meus pensamentos estão com Sharon e toda a família Osbourne. Descanse em paz, Oz.”
Por fim, Bill Ward completou: “Descanse em paz, sinceros arrependimentos a todos os fãs. Nunca adeus. Obrigado para sempre.”