Fernanda Torres é convidada a integrar a Academia do Oscar
Atriz brasileira se destaca entre os 534 novos nomes chamados pela instituição

Foto: Robyn Beck
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta quinta-feira (26), os nomes de 534 profissionais do cinema que passam a integrar a organização responsável pela entrega anual do Oscar.
A brasileira Fernanda Torres está entre os convidados. A atriz foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.
O convite reconhece “as contribuições significativas desses artistas para o cinema”, segundo comunicado oficial da Academia.
Além de Fernanda, a lista inclui nomes como Gillian Anderson, Ariana Grande, Jodie Comer, Margaret Qualley, Mikey Madison, Coralie Fargeat e Brady Corbet.
O CEO Bill Kramer e a presidente Janet Yang escreveram, em nota, que os convidados demonstram “compromisso com a arte cinematográfica e contribuições inesquecíveis para a comunidade global de cineastas”.

Ver esta publicação no Instagram
Filme marca trajetória da atriz brasileira no cinema internacional
“Ainda Estou Aqui” adapta o livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, no qual o autor relembra sua infância e juventude marcada pela perda do pai, Rubens Paiva, morto durante a Ditadura Militar brasileira.
No longa, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, mãe do autor e figura central na luta por justiça após o desaparecimento do marido.
Fernanda Montenegro, mãe de Torres, também participa da produção, vivendo Eunice em sua fase idosa, diagnosticada com Alzheimer.
O longa se destacou nas premiações recentes. Além da indicação ao Oscar de Melhor Atriz, Fernanda venceu o Globo de Ouro por sua atuação e o filme se tornou o primeiro brasileiro indicado ao prêmio de Melhor Filme na cerimônia da Academia.
O convite da Academia consolida Fernanda Torres como uma das figuras brasileiras mais relevantes no cenário internacional do cinema.