Popularidade de Temer tem grande queda em julho
A avaliação do governo caiu em todas as áreas de atuação
A popularidade do presidente Michel Temer sofreu forte queda em julho e chegou ao patamar mais baixo desde a redemocratização. A constatação é da pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (27). O levantamento foi realizado em meio à crise econômica e à turbulência política após a delação da JBS envolvendo o peemedebista.
Apenas 5% consideram o governo ótimo ou bom, queda ante os 10% em relação à março. Aqueles que consideram o governo regular somaram 21%, contra 31%.
A avaliação negativa do governo disparou para 70% em julho, em comparação aos 55% registrados em março. A maneira de governar de Temer é desaprovada por 83% dos brasileiros, contra 73% no levantamento passado.
A avaliação do governo caiu em todas as áreas de atuação, mas o pior resultado se deu na política tributária, apesar de a sondagem ter sido realizada antes do recente aumento no PIS-Cofins sobre combustíveis, 87% desaprovam a política de impostos do governo.
Temer é alvo de denúncia oferecida no final de junho pela Procuradoria-Geral da República pelo crime de corrupção passiva a partir de delação de executivos do grupo J&F, que controla a JBS.