Viola Davis se junta à produção de filme sobre Daiane dos Santos
A Ashé Ventures, produtora da artista, firmou uma parceria com a Farinha Filmes para o desenvolvimento do longa

Foto: Reprodução Instagram
A atriz norte-americana Viola Davis participa da produção do filme “A Menina que Voa”, cinebiografia da ex-ginasta brasileira Daiane dos Santos. A Ashé Ventures, produtora da artista, firmou uma parceria com a Farinha Filmes para o desenvolvimento do longa.
O projeto vai narrar a trajetória de Daiane desde a infância até os momentos mais marcantes da carreira na ginástica artística. A proposta também inclui mostrar os bastidores do esporte e os desafios enfrentados por atletas olímpicos.
Quem é Daiane dos Santos
Daiane fez história ao conquistar o ouro no solo no Mundial de Ginástica Artística de 2003, em Anaheim, nos Estados Unidos. A conquista foi a primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade.
Durante a carreira, ela chamou atenção pela força nas apresentações e pela escolha de trilhas sonoras brasileiras, como “Brasileirinho”. Após se aposentar, passou a atuar como comentarista e defensora da valorização do esporte no país.
Conexão de Viola Davis com o Brasil
Em abril, Viola Davis esteve no Rio de Janeiro para divulgar o filme “G20”. Durante o evento, ela discursou sobre o carinho que sente pelo país:
“O Brasil é como um lar, é assim que me sinto… Meus fãs brasileiros veem meu coração, meu talento, minha negritude, minha feminilidade. Te amo, Brasil”, disse a atriz.
Viola também compartilhou uma mensagem nas redes sociais:
“Toda vez que estou no Brasil, é como voltar para casa. O calor humano, a energia, o espírito… são incomparáveis. Estamos muito orgulhosos de ‘G20’ e mal podemos esperar para que vocês assistam no dia 10 de abril no Prime Video.”