“Ainda Estou Aqui” é indicado ao BAFTA 2025 e ganha força para o Oscar
A indicação reforça as chances de "Ainda Estou Aqui" figurar na lista final do Oscar 2025 na categoria de Filme Internacional.
![](https://educadora909.com.br/wp-content/uploads/Foto-site-educadora-11.png)
Foto: Reprodução / Internet
O emocionante longa-metragem brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, acaba de ser indicado ao prestigiado BAFTA 2025, na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Conhecido como o “Oscar britânico”, o prêmio é um dos mais importantes reconhecimentos cinematográficos do Reino Unido e traz uma grande visibilidade para o cinema internacional.
O Filme que Toca Corações
Ainda Estou Aqui traz à tona a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que luta pelo reconhecimento do governo brasileiro após a morte de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante o período da ditadura militar. O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho do casal, e já tem emocionado a crítica e o público.
A produção brasileira apareceu na pré-lista do BAFTA no início de janeiro e, agora, confirma sua vaga entre os indicados. Essa é a única categoria em que o filme foi nomeado, já que a produção não foi selecionada em outras áreas, como a de Melhor Atriz para Fernanda Torres, embora houvesse grandes expectativas nesse sentido.
Juntamente com o brasileiro, concorrem na categoria filmes como Emilia Pérez, Tudo que Imaginamos como Luz, A Semente do Fruto Sagrado e Kneecap.
Rumo ao Oscar 2025
A indicação ao BAFTA fortalece ainda mais as chances de Ainda Estou Aqui figurar na lista final do Oscar 2025, na categoria de Melhor Filme Internacional. Especialistas apontam que o filme ainda tem chances de conquistar outras nomeações, como Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Roteiro Adaptado.
O anúncio das indicações do Oscar, que foi adiado devido aos incêndios em Los Angeles, está agora marcado para o dia 23 de janeiro, com a cerimônia de premiação prevista para 2 de março.
Agora, é só aguardar e torcer para que o cinema brasileiro continue brilhando nas maiores premiações do mundo!