07 de janeiro de 2025 - 15:05

Fernanda Torres celebra vitória no Globo de Ouro com homenagem à Mãe, Fernanda Montenegro

"Mamãe tinha certeza", diz Torres após receber prêmio de melhor atriz
Por Geovanna Moraes Lima - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 dias

Créditos: Reprodução Instagram

Neste domingo (5), Fernanda Torres se emocionou ao conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação no longa “Ainda Estou Aqui”. A atriz não escondeu a felicidade, mas fez questão de destacar uma pessoa que, segundo ela, teve total confiança em sua vitória: sua mãe, Fernanda Montenegro.

Em sua fala após receber o prêmio, Torres revelou que, apesar de sua própria dúvida, sua mãe estava completamente certa sobre sua conquista. “Mamãe tinha certeza. Eu falava: ‘Mãe, não tem chance de eu ganhar’. Ela falava: “Vai levar'”, contou, com um sorriso emocionado.

Em seu discurso de agradecimento, a artista aproveitou a oportunidade para homenagear a mãe, uma das maiores lendas da dramaturgia brasileira.

“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, disse a atriz, emocionada.

Créditos: Reprodução Instagram

 

Torres venceu em uma categoria disputadíssima, com grandes nomes da indústria cinematográfica internacional, como Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee).

Essa vitória marca uma conquista histórica para o Brasil, sendo a primeira desde 1999, quando “Central do Brasil”, estrelado por Fernanda Montenegro, levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Naquela ocasião, Montenegro também estava indicada, mas perdeu para Cate Blanchett, que levou o prêmio de Melhor Atriz por sua performance em “Elizabeth”.

Fernanda Torres agora se junta à sua mãe, Fernanda Montenegro, em um marco de reconhecimento internacional. Em 1998, Montenegro foi premiada com o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim por sua performance em Central do Brasil. Agora, 27 anos depois, sua filha segue seus passos, fazendo história no Globo de Ouro.

Ao vivo