Partidos e deputados divergem sobre denúncia contra Temer
Os parlamentares que não seguirem definição serão punidos
Deputados confrontam partidos porque divergem sobre a denúncia contra o presidente da república, Michel Temer. A decisão de alguns partidos de determinar aos parlamentares como eles deverão se posicionar sobre a denúncia Temer tem causado atritos.
Baseado nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva. Mas o STF só poderá analisar o caso se a Câmara autorizar.
Desta forma, como a votação pelo plenário da Câmara está marcada para o próximo dia 2 de agosto, partidos vem tendo discussões em torno do assunto desde as últimas semanas. São questionamentos sobre rejeitar ou aprovar a denúncia. Assim, poderão punir aqueles parlamentares que se posicionarem de maneira diferente
Os partidos que são aliados a Michel Temer como PMDB, PP, PR e PSD, fecharam questão contra a denúncia. Legendas da oposição também fecharam questão, mas a favor do prosseguimento do processo, como o PSB, que tem um ministro no governo, o de Minas e Energia.
Deputados insatisfeitos com essas orientações podem sofrer punições como expulsão da legenda.