Ao som de Beyoncé, Rebeca Andrade conquista medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024
A atleta se tornou a maior medalhista do Brasil da história ultrapassando Scheidt e Grael
A manhã desta segunda-feira (5) foi tomada pela emoção e felicidade dos brasileiros após o resultado da disputa olímpica na modalidade solo feminino de Ginástica Artística nas Olimpíadas de Paris 2024. Rebeca Andrade, atleta brasileira, conquistou a medalha de ouro tornando-se a maior medalhista do Brasil na história.
Ao som de “End Of Time” da Beyoncé e “Movimento da Sanfoninha” de Anitta, a atleta brasileira se apresentou com uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266, registrando uma nota de 14.166.
Com uma apresentação graciosa, carismática e com muito profissionalismo e técnica, a ginasta de 25 anos ultrapassa os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael e se coloca no topo do ranking de medalhistas brasileiros totalizando seis pódios olímpicos.
Sendo a primeira a se apresentar no solo, a atleta deixou as concorrentes pressionadas com a sua bela execução. Inclusive Simone Biles, que até então tinha as três maiores notas da Olimpíada no salto, campeã no salto, no individual geral e por equipes, e que ficou só com 14,133, meros 0,033 atrás de Andrade.
Rebeca Andrade encerrou a sua participação em Paris 2024 com quatro medalhas: o bronze por equipes, a prata no individual geral, uma outra prata, no salto, e o ouro no solo nesta segunda-feira.