Lollapalooza 2024: Como foi 11ª edição do festival paulista?
O evento aconteceu no Autódromo de Interlagos nos dias 22, 23 e 24 de março
O último final de semana foi bem animado para quem gosta de curtir shows e festivais de música em São Paulo. Mesmo com chuvas fortes e fente fria previstas na capital paulista um público considerável passou pelo festival nos últimos dias.
Algumas das atrações desta edição foram Blink-182, Arcade Fire, Kings of Leon, Luísa Sonza, Gilberto Gil, Limp Bizkit, Manu Gavassi, Titãs, SZA, Sam Smith e Mc Livinho. Este ano o festival marcou foco com artistas do gênero pop punk e rock.
Contudo, o evento causou polêmica por ter tido uma participação muito menor do público do que no ano anterior. Mesmo com os contratempos com o clima, o grande problema foi a mau organização das escalas de shows durantes os dias, por exemplo, alguns cantores de funk foram prejudicados com horário cedo de mais para o estilo de música, público e nível de sucesso. Além disso, misturaram o público do funk com a plateia que queria ouvir as apresentações de rock.
O festival ganhou bom reconhecimento por disponibilizar estações com água gratuita para o público. Os banheiros de contêineres substituíram os químicos e funcionou super bem. E por fim a qualidade do som foi muito bem planejada, visto que, haviam ilhas sonoras espalhadas em pontos estratégicos do local.