Marisa Monte e Ney Matogrosso fazem show juntos em prol dos animais silvestres
Toda a verba arrecadada com o espetáculo “Primavera dos Bichos” foi destinada ao Instituto Vida Livre.
Pela primeira vez, os cantores Marisa Monte, de 56, e Ney Matogrosso, de 82 anos, realizaram um show juntos. O encontro que aconteceu esta semana no Rio de Janeiro teve um bom motivo: arrecadar fundos para uma instituição dedicada à reabilitação de animais silvestres.
Das 15 músicas apresentadas no show, Marisa e Ney cantaram oito juntos. O repertório váriou entre clássicos da MPB como Carinhoso de Pixinguinha, O Leãozinho de Caetano Veloso e canções do repertório de ambos os artistas como “Sangue Latino”, “Balada do Louco”, “Beija Eu” e “De noite na cama”
Toda a verba arrecadada com o show “Primavera dos Bichos” foi destinada ao Instituto Vida Livre, que fica no Jardim Botânico, Zona Sul da cidade. O Vida Livre é uma Organização não Governamental (ONG) que atende animais silvestres vítimas de maus-tratos ou acidentes.
A instituição, que foi idealizada por Roched Sebá, realiza a reabilitação dos animais e depois os devolve à natureza. A organização também dá suporte a animais apreendidos por órgãos de fiscalização, além de realizar resgates voluntários em todo o município do Rio de Janeiro.
Reconhecidamente amigo da natureza, Ney Matogrosso foi o primeiro padrinho do Instituto Vida Livre, em 2015. Na época, o cantor cedeu a sua propriedade, em Saquarema, na Região dos Lagos, para a reinserção dos animais silvestres reabilitados pela ONG. Desde a sua criação, o Vida Livre já salvou a vida de mais de 12 mil animais.