Cerimônia de premiação do Emmy é adiada devido a greve em Hollywood
A última vez que a festa foi adiada aconteceu em 2001, após os ataques terroristas de 11 de setembro.
A cerimônia de entrega do Emmy Awards 2023, a mais importante premiação da televisão mundial, não será mais transmitida em 18 de setembro, data anunciada anteriormente pela Fox, emissora responsável pela exibição deste ano. A informação foi divulgada pelo site Variety.
A decisão, tomada pela Academia Nacional de Artes e Ciências televisivas, acontece em meio às atuais greves dos sindicatos dos atores e dos roteiristas de Hollywood. Com os artistas proibidos de participarem da premiação e divulgarem as produções indicadas, o evento perde suas principais atrações para a transmissão ao vivo na televisão.
Os indicados à 75ª edição do Emmy Awards foram anunciados no dia 12 de julho. As séries Succession, Ted Lasso e The White Lotus dominaram as indicações.
Segundo a Variety, ainda não há uma nova data para a realização do evento. Os organizadores consideram realizar a cerimônia em janeiro do ano que vem, quando acontece a temporada de premiações. Tudo depende, porém, dos caminhos das negociações entre os sindicatos e a aliança de produtores de Hollywood, que representa os principais estúdios de cinema e televisão da indústria.
A última vez que a cerimônia do Emmy foi adiada aconteceu em 2001, após os ataques terroristas de 11 de setembro.