26 de julho de 2023 - 17:09

Sinéad O’Connor, cantora do hit “Nothing Compares 2 U”, morre aos 56 anos

A morte da cantora acontece 18 meses após um de seus quatro filhos, Shane, de 17 anos, cometer suicídio.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 ano

A cantora irlandesa Sinéad O’Connor morreu ontem (25) aos 56 anos. A informação foi divulgada hoje (26) pelo jornal irlandês The Irish Times e confirmada pela rede BBC.

A família da artista também confirmou a morte em comunicado. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada Sinéad […] Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, disse o texto divulgado pela emissora britânica.

As divulgações não informaram a causa da morte. A artista enfrentou “anos de batalhas por sua saúde mental”, segundo relato divulgado pelo portal inglês Daily Mail.

A morte da cantora acontece 18 meses após um de seus quatro filhos, Shane, de 17 anos, cometer suicídio. Ele escapou de um hospital em que estava sob vigilância.

Sinéad lançou seu primeiro disco, “The Lion and The Cobra”, aos 21 anos, em 1987. O álbum concorreu ao prêmio de Melhor Performance Vocal de Rock no Grammy e levou a cantora ao sucesso comercial com a faixa “Mandinka”.

Reprodução / Internet

“Nothing Compares 2 U”, uma regravação do cantor Prince, foi lançada no terceiro álbum da cantora em 1990 e se tornou seu maior hit. A faixa levou Sinéad ao topo das paradas e alçou a cantora ao estrelato. Ao todo, ela lançou dez álbuns de estúdio ao longo da carreira.

Em 2018, a artista se converteu ao islamismo e mudou seu nome para Shuhada ‘Sadaqat. Ela planejava lançar um novo álbum em breve, segundo publicação em sua rede social. Ela também pretendia sair em turnê e passaria pela Oceania, Europa e Estados Unidos entre 2024 e 2025.

Relembre o sucesso “Nothing Compares 2 U” no player abaixo:

 

Ao vivo