Ator Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos no Rio de Janeiro
Artista sofria de enfisema pulmonar e estava internado desde o fim de novembro.
Morreu no fim da madrugada de hoje (21) o ator Pedro Paulo Rangel. A informação foi confirmada pela família.
O artista de 74 anos estava internado desde o dia 30 de novembro no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, para tratar um quadro de enfisema pulmonar. A causa da morte, porém, ainda não foi divulgada.
Pedro Paulo parou de fumar em 1998 e descobriu a doença quatro anos depois. Quando o diagnóstico foi feito, ele iniciou tratamento, mas a doença é irreversível e progressiva.
Recentemente, o ator precisou cancelar apresentações do espetáculo “Pedro e o Lobo” por causa do problema de saúde. A peça estava em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, na zona sul da capital fluminense. Em 2019, o artista ganhou o “Prêmio Shell Especial” por seus 50 anos de carreira justamente com este espetáculo.
O primeiro contato de Pedro Paulo com o teatro profissional foi em 1968, na peça “Roda Viva”, de Chico Buarque, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa.
Entre os trabalhos mais marcantes do ator na TV estão as novelas “Gabriela” (1975), “Saramandaia” (1976), “Vale Tudo” (1988), “O Cravo e a Rosa” (2000), e o humorístico “TV Pirata” (1988) .