Velório de Erasmo Carlos será reservado a familiares e amigos íntimos
Pioneiro do rock e símbolo da Jovem Guarda, o artista passou os últimos momentos ao lado da mulher, Fernanda Passos
A família do cantor e compositor Erasmo Carlos decidiu que o velório do músico será fechado para o público, somente parentes e amigos poderão participar da cerimônia. O horário e local do velório não foram informados.
Erasmo morreu no fim da manhã de ontem (22) aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Ele teve um quadro de paniculite agravado por sepse de origem cutânea. A paniculite é a inflamação da camada de gordura que fica abaixo da pele e, no caso dele, agravada por uma infecção generalizada.
Em nota, a família disse que quem quiser homenagear o artista pode escutar suas músicas e mensagens. Nada o faria mais feliz e amado neste dia.
Pioneiro do rock e símbolo da Jovem Guarda, o artista passou os últimos momentos ao lado da mulher, Fernanda Passos, no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio.
Erasmo Carlos foi autor de mais de 600 músicas e de clássicos como “Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, “Quero que tudo vá para o inferno”, “Mesmo que seja eu” e “É proibido fumar”.
Na última sexta-feira (18), o musico foi vencedor do Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de rock de língua portuguesa” com o disco “O futuro pertence à Jovem guarda“. Lançado em fevereiro de 2022, o último trabalho do artista reúne oito releituras de faixas lançadas entre 1964 e 1966.
Em seu último aniversário em 5 de junho, o Tremendão, como era chamado, usou as redes sociais para fazer um post autobiográfico.
“Sou o resultado das minhas realizações…gols e bolas na trave fazem parte do jogo já que a vida é curta e minha vontade é eterna…sou o que pude e o que tentei ser (…) meu canto será ouvido assim como o som dos ventos, enquanto o sol brilhar e as lembranças resistirem…dei passos vendados em caminhos movediços para ser merecedor de um lugar no pódio do amor !!! Feliz Aniversário Para mim!!!”, disse ele na ocasião.
Erasmo Carlos deixa a esposa, Fernanda Passos, e dois filhos, Gil e Leonardo — o terceiro, Carlos Alexandre, morreu em acidente de moto em 2014.