Rodolfo Landim desiste de presidir o conselho da Petrobras
Em nota, o Ministério de Minas e Energia informou que avalia outro nome para substituir Landim.
Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, anunciou ontem (03) que abriu mão de assumir a presidência do conselho da Petrobras. Em nota publicada no site do clube carioca, que perdeu o título estadual para o Fluminense no último sábado (02), Landim explicou as razões para abrir mão do cargo.
Segundo ele, apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da honra em exercer o cargo, ele abre mão da indicação para concentrar todo seu tempo e dedicação ao fortalecimento do Flamengo.
O motivo por trás da decisão de Landim é o mesmo que poderia levar à desistência de Adriano Pires, indicado para presidir a empresa: os conflitos de interesse provocados pela ligação de décadas com o empresário Carlos Suarez, sócio de oito distribuidoras de gás no Brasil.
Landim informou que encaminhou para o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, um documento em que informa a decisão e agradece o convite. Em nota, o Ministério de Minas e Energia informou que avalia outro nome para a presidência do conselho com a responsabilidade que a situação requer.