28 de março de 2022 - 09:57

Oscar 2022: “No Ritmo do Coração” vence como melhor filme e “Duna” fatura 6 estatuetas

A noite também foi marcada por Will Smith que se ofendeu com uma piada e deu um tapa no rosto do comediante Chris Rock.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Elenco do filme "No ritmo do coração" recebe o prêmio de melhor filme - Foto: Brian Snyder

“No ritmo do coração” se consagrou ontem (27) como o grande vencedor do Oscar 2022, levando os três prêmios aos quais tinha sido indicado, filme, ator coadjuvante e roteiro adaptado.

O filme “Duna” que tinha 10 indicações, ganhou o maior número de troféus: seis no total. “Ataque dos cães”, o mais indicado da noite, com 12, levou apenas o Oscar de melhor direção para Jane Campion.

Na categoria “Melhor canção”, No Time to Die, de Billie Eilish e Finneas acabou levando a melhor. Billy venceu o duelo com Beyoncé, que concorria com “Be Alive”, do filme “King Richard”.

Na área de atuação, como já especulava-se no início da temporada, Will Smith, Jessica Chastain, Troy Kotsur e Ariana DeBose foram os consagrados e levaram a estatueta pra casa.

Will Smith dá um tapa no rosto de Chris Rock após piada. Foto: Robyn Beck

A noite também foi marcada por um tapa, dado por Will Smith no comediante Chris Rock. Chris fez piadas com a cabeça raspada de Jada Pinkett-Smith, mulher de Will. O ator foi até o palco e deu um tapa na cara do comediante, que ficou totalmente sem graça. Will se ofendeu pois a esposa sofre de alopécia, uma doença inflamatória que provoca a queda dos fios.

Minutos depois em seu discurso de agradecimento pelo prêmio de melhor ator, Will pediu desculpas à Academia e aos convidados pelo ato inesperado.

Ao vivo