Fundador do Telegram culpa email por ‘falha de comunicação’ com STF
Ontem (18), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, divulgou decisão determinando que o Telegram fosse bloqueado no Brasil por descumprimento de decisão judicial.
O criador e CEO do Telegram, Pavel Durov, pediu desculpas ontem (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela “negligência” da empresa em não responder à Corte e em não cumprir decisões judiciais. Ele escreveu em seu canal na plataforma, que a companhia está “processando” os pedidos de remoção de contas. Segundo Durov, houve problema com os endereços de e-mails corporativos do Telegram usados pelo STF.
Durov pediu que o STF considere adiar a decisão de bloqueio do Telegram “por alguns dias”, e anunciou que a empresa terá um representante no Brasil. Segundo Durov, houve problema com os endereços de e-mails corporativos do Telegram usados pelo STF.
Ontem, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, divulgou decisão determinando que o Telegram fosse bloqueado no Brasil por descumprimento de decisão judicial. O ministro havia ameaçado no final de fevereiro suspender o aplicativo no país caso 3 perfis ligados ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos não fossem bloqueados.