14 de fevereiro de 2022 - 09:58

Bolsonaro viaja hoje para Rússia em meio a tensão na fronteira com a Ucrânia

Presidente tem encontro marcado na quarta-feira (16) com o colega russo Vladimir Putin. Depois, vai à Hungria para visitar o líder de extrema direita Viktor Orbán.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Foto: Eraldo Peres

Em meio à tensão militar na fronteira entre Rússia e Ucrânia, o presidente Jair Bolsonaro viaja hoje (14) para Moscou, onde será recebido na quarta-feira (16) pelo presidente russo, Vladimir Putin, e terá encontros com empresários. Em seguida, visitará a Hungria, liderada pelo primeiro-ministro Viktor Orbán.

Trata-se da primeira visita de Bolsonaro aos dois países, ambos governados por políticos considerados autoritários e criticados nos EUA e na Europa Ocidental. Em 2019, Putin esteve no Brasil para participar da cúpula do Brics e foi recebido por Bolsonaro no Palácio do Planalto.

A Rússia é atualmente o epicentro da maior crise diplomática internacional em curso. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirma que Putin deseja invadir a Ucrânia. A Rússia argumenta que o leste europeu é área de influência do país e quer barrar a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte, liderada pelos EUA.

Ao vivo