15 de novembro de 2021 - 10:00

PL cancela filiação de Bolsonaro marcada para 22 de novembro

A decisão foi tomada em comum acordo entre Bolsonaro e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Alan Santos

O PL informou em nota ontem (14) que a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, inicialmente anunciada para o dia 22, foi adiada, sem nova data definida. A nota diz ainda que a decisão foi tomada em comum acordo entre Bolsonaro e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, após “intensa troca de mensagens”.

O site Poder360 apurou que Bolsonaro está impactado com a reação de apoiadores nas redes sociais à sua aproximação a Valdemar Costa Neto, a quem chamou de corrupto antes de ser eleito presidente.

Costa Neto foi condenado e preso pelo envolvimento no caso do mensalão, esquema de distribuição de dinheiro para políticos durante o 1º governo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Também estão pesando na decisão do presidente os arranjos em alguns palanques regionais para 2022. O caso de São Paulo é emblemático. Hoje, o PL participa do governo de João Doria (PSDB) e deve apoiar para o atual vice-governador, o também tucano Rodrigo Garcia, para a corrida pelo Palácio dos Bandeirantes no ano que vem.

Ao vivo