29 de julho de 2021 - 09:58

Em pronunciamento, Queiroga pede que população tome a 2ª dose da vacina

O ministro também ressaltou as parcerias para transferência de tecnologia e produção nacional de imunizantes contra a covid-19.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu ontem (28) em um pronunciamento em rede nacional que os brasileiros que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid procurem os postos de saúde para completar, na data correta, a imunização contra o coronavírus.

O ministro também informou a previsão, é que toda a população adulta receba a primeira dose até setembro, e a segunda, até dezembro.

Queiroga também ressaltou as parcerias para transferência de tecnologia e produção nacional de imunizantes contra a covid-19. Segundo ele, o novo Complexo Econômico-Industrial da Saúde, responsável pela produção da vacina brasileira, vai receber investimentos de R$ 3,4 bilhões e “quintuplicar a capacidade de produção de vacinas e imunobiológicos no país”.

Segundo dados divulgados ontem pelo consórcio dos veículos de imprensa, mais de 98 milhões de brasileiros receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que equivale a 46,38% da população.

Outras 39.493.648 pessoas já receberam a segunda dose ou o imunizante em dose única, os números correspondem a 18,65% da população.

Ao vivo