Após ataques de Bolsonaro ao STF, Fux pede respeito aos membros da Corte
Em entrevista a uma rádio, o presidente disse que Luís Roberto Barroso é "um péssimo ministro e quer destruir a democracia".
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, reagiu aos ataques a integrantes da Corte e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) feitos ontem (07) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em uma entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul.
Fux disse que a “liberdade de expressão deve conviver com respeito às instituições”. Ainda segundo ele, o STF “rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade dos juízes da Corte”.
Durante a entrevista, enquanto falava de sua intenção de indicar o advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, Bolsonaro disse que o ministro Luís Roberto Barroso quer destruir a democracia” e é um “péssimo ministro”.
Barroso, que preside o Tribunal Superior Eleitoral, tem sido alvo de ataques de Bolsonaro por ser contrário à proposta de impressão do voto que está sendo articulada na Câmara dos Deputados.