16 de fevereiro de 2021 - 14:40

Nota Pública

Por Redação - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

A Rádio Educadora de Uberlândia vem a público manifestar-se acerca da publicação feita pelo site O Antagonista, na data de 15/02/2021, que menciona possível interferência política do Palácio do Planalto na grade de programação da emissora, fato que não condiz com a realidade.

A Educadora dispunha do programa Papo Antagonista, comandado pelo jornalista Felipe Moura Brasil, de segunda a sexta, das 18h às 19h. A emissora contratou o produto, com transmissão simultânea no Youtube e site O Antagonista. Única emissora de rádio do Brasil a exibir o referido conteúdo, o fez por 4 meses. Após este período não houve o resultado comercial esperado e a decisão foi de descontinuidade, visto que a Rádio Educadora é uma emissora de concessão pública, mas de caráter empresarial privado, que necessita de venda de cotas comerciais para se manter ativa.

Sem a viabilidade financeira prevista, a falta de retorno do investimento realizado forçou o rompimento do contrato. Uma decisão meramente administrativa, respaldada pela direção artística, visto que se trata de uma estação FM que prioriza programação musical e conteúdos jornalísticos meramente narrativos, sem carga editorial opinativa.

Agradecemos a prestação de serviço da empresa Radiodata, fornecedora do conteúdo O Antagonista, ao tempo que desejamos sucesso à equipe que produz e irradia o programa Papo Antagonista.

Rádio Educadora de Uberlândia Ltda.

Uberlândia, 16 de fevereiro de 2021.

Ao vivo