30 de janeiro de 2021 - 09:19

Governo confirma compra de 54 milhões de doses da CoronaVac

A decisão ocorreu após questionamento do Butantan, que chegou a dizer que, se o governo não se manifestasse, negociaria diretamente com estados e municípios.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Arthur Stabile

O Ministério da Saúde confirmou a compra de 54 milhões de doses da CoronaVac. A vacina tem produção conduzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac

A confirmação do governo federal ocorre após questionamento do Butantan, que chegou a dizer que, se o governo não se manifestasse, negociaria diretamente com estados e municípios. Um dia antes, na quarta-feira, o diretor do instituto, Dimas Covas, afirmou que um lote também poderia ser exportado para países que já manifestaram interesse na compra.

O contrato para a inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização já previa a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, com entrega até 30 de abril.

Para que as doses adicionais sejam envasadas, ainda é necessária a chegada de matéria-prima vinda da China – autoridades estimam que isso deve acontecer até o dia 3 de fevereiro.

Ao vivo