22 de janeiro de 2021 - 09:23

Japão busca forma de cancelar Olimpíadas de Tóquio em julho, afirma jornal inglês

O governo japonês teria chegado a um consenso de que será muito difícil organizar o megaevento em meio à pandemia de coronavírus.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução / AFP

O jornal britânico “The Times” afirmou que o Japão busca uma forma de cancelar as Olimpíadas de Tóquio neste ano. Segundo a publicação, o governo japonês chegou a um consenso de que será “muito difícil” organizar o megaevento em meio à pandemia de coronavírus.

A publicação vai contra o que disse Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, em entrevista dada ao jornal “Kyodo News”. Ele reiterou a confiança na realização dos Jogos de Tóquio em julho de 2021.

De acordo com a fonte do jornal britânico, a ideia do governo japonês é respeitar as próximas duas edições já programadas das Olimpíadas – Paris 2024 e Los Angeles 2028. Tóquio, então, voltaria a se candidatar em 2025 para receber os Jogos de 2032.

As Olimpíadas foram canceladas historicamente apenas em 1916, 1940 e 1944 por causa das Guerras Mundiais. Caso os Jogos de Tóquio sejam realmente cancelados, seria a primeira vez que o evento não aconteceria em tempos de paz.

Ao vivo