02 de dezembro de 2020 - 10:09

Reino Unido aprova vacina da Pfizer e começará imunização na próxima semana

Segundo estudos da farmacêutica, a vacina é 95% eficaz na prevenção à doença.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Divulgação

O Reino Unido aprovou a vacina contra a Covid das farmacêuticas Pfizer e Biontech. O governo informou que a campanha de vacinação começa semana que vem.

As farmacêuticas anunciaram no início de novembro que sua candidata a vacina contra Covid-19, que está sendo testada no Brasil, é 95% eficaz na prevenção à doença, segundo dados iniciais do estudo da fase 3. Os dados ainda não foram publicados em revista científica.

O Brasil ainda não fez acordo para adquirir a vacina, mas nesta semana o governo brasileiro recebeu executivos da Pfizer para, segundo o Ministério da Saúde, “conhecer os resultados dos testes em andamento e as condições de compra, logística e armazenamento oferecidas pelo laboratório”.

O Reino Unido soma mais de 1,6 milhão de casos de covid-19, segundo o medidor Worldometer. Já são quase 60.000 mortes pela doença desde o início da pandemia.

Um obstáculo para a distribuição da vacina, é a infraestrutura necessária para seu transporte e armazenamento. Isso porque a vacina precisa ser mantida a uma temperatura de -70ºC. A Pfizer tem em alguns Estados norte-americanos um programa piloto para testar a logística necessária para a distribuição da substância.

Ao vivo