25 de agosto de 2020 - 10:21

Mourão defende crescimento do setor agropecuário na região da Amazônia

Após reunião com empresários, o vice-presidente destacou a necessidade do setor privado atuar junto com o setor público para garantir o progresso da região.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução

O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu ontem (24) o avanço da indústria e produção agropecuária na região da Amazônia. Ele disse que a “alavancagem” do setor agropecuário no Estado do Amazonas passa agora pelo processo de regularização fundiária.

O vice-presidente participou de uma reunião virtual com representantes do setor produtivo do Amazonas. Aos empresários, Mourão destacou a necessidade do setor privado atuar junto com o setor público para garantir o progresso da região.

“A Amazônia aparece para os olhos do mundo como se devesse ser uma reserva intocada”, comentou. “Temos que mantê-la preservada, mas temos que ter projetos adaptados à realidade local, que sirvam para alavancar a produção e fornecer emprego e renda para quem ali vive”, afirmou.

Mourão afirmou também que no futuro, os recursos hídricos da Amazônia serão mais explorados. Ele ressaltou que 20% da água doce do planeta está na região e que o Brasil será o líder na venda do produto para outros países.

Ao vivo