Ex-deputado Nelson Meurer, condenado na Lava Jato, morre devido a Covid-19
Antes de ser internado, o parlamentar cumpria pena de 13 anos e 9 meses na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PR), pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro
O ex-deputado federal Nelson Meurer, primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato, morreu ontem (12) aos 77 anos. Ele estava internado após testar positivo para Covid-19.
A morte foi confirmada pelo advogado do ex-deputado e pela direção da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, onde ele cumpria pena de 13 anos e 9 meses, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Meurer estava internado em um hospital particular desde a última terça-feira (07), com riscos de morte por ser cardiopata, diabético, hipertenso e doente renal crônico. De acordo com a defesa, diversos pedidos de prisão domiciliar para Meurer foram negados pelo STF, desde novembro de 2019.
Nelson Meurer foi prefeito da cidade de Francisco Beltrão entre 1989 e 1993. Segundo informações da Câmara, ele teve seis legislaturas como deputado federal, o último mandato foi em 2018.