Estudo mostra que tipo sanguíneo e genes estão ligados à casos graves de Covid-19
Pesquisadores analisaram os genes de mais de 4 mil pessoas em busca de variações que são comuns naqueles que foram infectados pelo vírus.
Pesquisadores da Inglaterra descobriram que, o tipo sanguíneo de uma pessoa e outros fatores genéticos podem ter ligação com a gravidade da infecção pelo novo coronavírus.
As descobertas, publicadas pelo periódico científico ‘The New England Journal of Medicine’ , levam a crer que o risco de casos graves de covid-19 é 45% maior para pessoas com sangue tipo A do que pessoas com outros tipos sanguíneos, e parece ser 35% menor para pessoas com sangue tipo O.
Os pesquisadores analisaram os genes de mais de 4 mil pessoas em busca de variações que são comuns naqueles que foram infectados pelo vírus e desenvolveram casos graves de Covid-19.
De acordo com Francis Collins, diretor dos institutos nacionais de Saúde dos Estados Unidos e especialista em genética, a esperança é que esta e outras descobertas apontem o caminho para uma compreensão mais abrangente da biologia da Covid-19.