Morre, aos 88 anos, o ex-prefeito de Uberlândia Paulo Ferrolla
O político também foi presidente do Sindicato Rural e secretário de Finanças e Desenvolvimento.
Morreu hoje, aos 88 anos, o ex-prefeito de Uberlândia e ex-presidente do Sindicato Rural, Paulo Ferolla da Silva.
Ele também foi secretário de Finanças e Desenvolvimento por quatro mandatos, após a nomeação feita pelo amigo Virgílio Galassi. Ferolla comandou a Prefeitura de Uberlândia entre janeiro de 1993 e dezembro de 1996.
O político estava com a saúde fragilizada desde 2012, quando sofreu uma parada cardíaca, no início de novembro. O problema cardiorrespiratório se repetiu nesta manhã e ele não resistiu.
Ferolla foi o primeiro gestor municipal a ocupar o Centro Administrativo, no bairro Santa Mônica. Sua construção teve início no segundo semestre de 1989 e foi inaugurado em agosto de 1993, no primeiro ano da administração de Paulo Ferolla. O conjunto arquitetônico tem cerca de 26.000 m².
Paulo Ferolla da Silva também presidiu o Sindicato Rural de Uberlândia em duas ocasiões, a primeira na década de 1970 e a segunda em 2009. Ele deixa a esposa D. Aparecida, três filhos, oito netos e dois bisnetos. O velório será reservado aos familiares, devido as restrições causadas pelo novo coronavírus.
Repercussão:
O prefeito Odelmo Leão lamentou a morte e vai decretar luto oficial de três dias.
Foi um grande companheiro em tantas batalhas a favor da nossa gente, da nossa Uberlândia, que tanto amamos. Vou decretar luto oficial na cidade por três dias e fica aqui minha homenagem aos amigos e familiares. Descanse em paz, meu amigo. Que Nossa Senhora te receba com seu manto sagrado
O senador por Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSD), divulgou nota de pesar:
Lamento muito o falecimento do ex-prefeito de Uberlândia, Paulo Ferolla da Silva, ele que foi um entusiasta do agronegócio pujante, instrumento importante de desenvolvimento de toda região, do nosso Estado e do País. Levo a todos os seus familiares e amigos e a toda população de Uberlândia e do Triângulo mineiro os meus sentimentos e meu abraço fraternal.
O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, destacou a importância de Ferolla para a instituição.
Paulo Ferolla foi um ícone da pecuária brasileira. Para o Sindicato Rural de Uberlândia, esta é uma grande perda. A convivência com ele foi um aprendizado para todos nós. Deixou um legado positivo como grande líder da classe rural. Tínhamos nele um professor, um líder sempre com a confiança que dele sairiam bons conselhos. O aprendizado foi gigantesco.
O presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Ronaldo Tannús, considerou Ferolla um “construtor de sonhos”.
Paulo Ferolla passa para a história como um construtor dos sonhos como o Complexo do Parque do Sabiá e o Centro Administrativo Municipal. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, com votos de pesar pela perda e agradecimentos ao trabalho prestado à população de Uberlândia.