Petrobras reduz preço da gasolina e Diesel nas refinarias
A redução ocorre após quedas expressivas do petróleo no mercado internacional, diante da ampliação de casos do coronavírus pelo mundo.
A Petrobrás informou ontem (28) que vai reduzir o preço do diesel em 5% e da gasolina em 4% nas refinarias a partir de hoje (29).
O repasse dos ajustes dos combustíveis para o consumidor final nos postos, no entanto, não é imediato e depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.
A redução nos preços, ocorre após quedas expressivas do petróleo no mercado internacional, diante da ampliação de casos do coronavírus pelo mundo, em um movimento que traz temores sobre uma desaceleração da economia global e na demanda por combustíveis.
Na semana passada, os preços dos combustíveis nos postos recuaram. De acordo com um levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor médio do litro da gasolina para o consumidor recuou 0,29%, para R$ 4,53 na quarta queda seguida. O preço do litro do diesel caiu 0,27% no período, para R$ 3,701, em média.