08 de fevereiro de 2020 - 09:37

Base militar em Anápolis receberá brasileiros em quarentena por coronavírus

Duas aeronaves decolaram de Wuhan, na China, com os 34 resgatados a bordo, eles devem chegar ao Brasil na madrugada de domingo (09).
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Foto: Pedro Ladeira

A Base Aérea de Anápolis, em Goiás, está pronta para receber os brasileiros repatriados da China.

Uma comitiva formada pelos ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, além do governador do estado, Ronaldo Caiado, visitou ontem as instalações que vão receber os 34 brasileiros e familiares resgatados de Wuhan, na China, cidade que é o epicentro do surto mundial do coronavírus.

Os repatriados deverão permanecer em quarentena por 18 dias, no hotel de trânsito da Força Aérea, que foi especialmente preparado para essa operação. As visitas estão proibidas.

No início da noite de ontem (07), duas aeronaves decolaram de Wuhan, na China, com os 34 resgatados a bordo. De acordo com Fernando Azevedo, a previsão é que o avião chegue em Anápolis na madrugada de domingo (09) por volta de 1h da manhã.

As autoridades sanitárias da China, informaram hoje (08) que subiu para 723 o número de vítimas fatais do novo coronavírus. Também foram registrados outros 2.841 pacientes, o que aumenta o total de doentes para 34.000 em todo o país.

Este balanço já é superior ao do Sars, a Síndrome Respiratória Aguda Grave, que deixou 650 mortos na China continental e Hong Kong entre 2002 e 2003.

Ao vivo