25 de setembro de 2019 - 10:49

Carteira de Trabalho Digital entra em vigor

O novo documento precisa ser habilitado com a criação de uma conta única no site do governo federal.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução

O governo federal publicou ontem (24), uma portaria com as regras para emissão da carteira de trabalho digital.

A criação do documento eletrônico faz parte da medida provisória da liberdade econômica, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 20.

Segundo a portaria, a carteira de trabalho digital terá como identificação única o número do CPF. Para habilitá-la, o trabalhador deverá criar uma conta no site: www.gov.br

Segundo o Ministério da Economia, com a publicação das regras, as empresas que usam o eSocial não precisarão mais fazer anotações na carteira de papel, nem mesmo preencher a carteira digital. Isso porque as informações lançadas no sistema do eSocial migrarão automaticamente para a carteira digital. Para acompanhar essas anotações, o trabalhador poderá utilizar um aplicativo especialmente desenvolvido para celulares.

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