Campeã olímpica, judoca Rafaela Silva é flagrada em antidoping
A atleta se defendeu e disse pode ter se contaminado de forma acidental, durante uma brincadeira com uma criança de seis meses que faz uso da substância encontrada no exame.
Campeã mundial, pan-americana e olímpica, a judoca Rafaela Silva, de 27 anos, foi flagrada em exame antidoping realizado durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto.
Em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem (20), no Rio de Janeiro, a atleta se defendeu e disse que a contaminação pode ter acontecido de forma acidental, durante uma brincadeira com uma criança de seis meses que faz uso da substância encontrada no exame.
A sustância proibida é a fenoterol, que tem efeito broncodilatador e costuma ser usada em tratamento de doenças respiratórias, como a asma.
O advogado da judoca explicou que, por se tratar de uma substância específica, e não proibida, a atleta não será suspensa preventivamente.
Rafaela Silva está em busca da classificação para sua terceira Olimpíada, em Tóquio, no Japão, como uma das favoritas para a medalha.