20 de agosto de 2019 - 11:35

Atirador do Bope mata sequestrador de ônibus na Ponte Rio-Niterói

A PM-RJ informou que a arma usada na ação criminosa era de brinquedo, mas o sequestrador estava com gasolina e ameaçava incendiar o veículo.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução

O sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói chegou ao fim pouco depois das 9h de hoje (20). Um atirador do Bope conseguiu atirar no homem armado que fazia reféns dentro do coletivo. Segundo a PM do Rio de Janeiro, todos os passageiros saíram ilesos e o sequestrador morreu.

O suspeito foi resgatado do veículo ainda com vida, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância. Testemunhas ouviram ao menos seis disparos do atirador. O ônibus ocupava uma faixa da direita da ponte no sentido Rio de Janeiro e tinha cortinas que impediam sua visão interna.

A ação começou por volta das 6h e durou mais de três horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sequestrador disse que estava com gasolina e ameaçava incendiar o ônibus.

Duas passageiras passaram mal e foram liberadas pelo sequestrador. Depois disso, dois homens e duas mulheres também foram liberados, uma mulher desmaiou assim que saiu do veículo. O sequestrador, que usava camiseta branca, calça preta, boné e um lenço preto escondendo parte de seu rosto, foi alvejado quando saiu do veículo por alguns segundos e estava perto da escada. A PM-RJ informou que a arma usada na ação criminosa era de brinquedo. O criminoso ainda não foi identificado.

Ao vivo