Polícia prende suspeitos de roubar carga de ouro no aeroporto de Cumbica
Entre os detidos esta o encarregado de despachos, Peterson Pattrício de 33 anos, que havia dito à polícia que tinha sido mantido refém pela quadrilha.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na madrugada de hoje (29), um terceiro suspeito de participar do roubo de 718,9 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O ouro roubado é avaliado em cerca de R$ 110 milhões.
O homem foi preso em flagrante por estar em posse de munição de calibre de uso restrito. Ele portava um carregador de fuzil contendo 31 projéteis de calibre 7.62 mm. A arma desse carregador pode ter sido usada no assalto.
Outros dois suspeitos já haviam sido detidos no fim de semana. Entre eles estavam o encarregado de despacho do aeroporto, Peterson Pattrício de 33 anos, que havia dito à polícia que tinha sido mantido refém pela quadrilha durante o roubo e que foi preso na noite de sábado (27). Um quarto detido foi liberado após prestar depoimento.
De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), este detido é investigado sob suspeita de ter oferecido logística para o transbordo da carga para outros veículos.