05 de julho de 2017 - 09:27

Geddel Vieira Lima foi transferido para o DF

Ele dividirá a cela com outros nove presos destinada a detentos com nível superior
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 7 anos

O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi transferido na tarde de ontem, dia 4, para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Geddel foi preso na tarde de segunda-feira, dia 3, na Bahia e levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

De acordo com a assessoria da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Geddel Vieira dividirá a cela com outros nove presos na ala do Centro de Detenção Provisória destinada a detentos com nível superior. Ele terá direito a duas horas de banho de sol por dia e a receber quatro visitantes às sextas-feiras.

Alvo das mesmas investigações que levaram Geddel à prisão, o doleiro Lúcio Bolonha Funaro também está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, mas em outro bloco. A prisão do político baiano, que ocupou o cargo de ministro nos governos Lula e Temer, além de uma diretoria da Caixa Econômica Federal durante o primeiro governo Dilma, foi pedida pela Polícia Federal e por integrantes da Força-Tarefa da Operação Greenfield.

Ao vivo