06 de abril de 2019 - 10:05

Cabral diz que repassou R$ 1,5 mi em propina para campanha de Aécio em 2014

As declarações do ex-governador ocorreram no âmbito da Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução / AFP

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral contou ontem (05), em depoimento, que negociou uma doação de R$ 1,5 milhão para a campanha do então presidenciável Aécio Neves, em 2014.

Cabral contou que negociou metade do valor com um empresário do setor de transportes do Rio e a outra metade com a construtora OAS.

Aécio não teria participado das negociações, mas segundo Cabral, o deputado ligou depois para agradecer os recursos. A defesa de Aécio nega que ele tenha recebido doações ilegais de campanha.

Sérgio Cabral também citou repasses ilícitos a Luiz Fernando Pezão e Antony Garotinho, ex-governadores do Rio de Janeiro, além de Marcelo Crivella, prefeito do Rio e Eduardo Paes, ex-ocupante do cargo.

As declarações de Cabral ocorreram no âmbito da Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato no Rio que apura propinas durante as duas gestões de Cabral a membros dos poderes Executivo e Legislativo.

Ao vivo