30 de junho de 2017 - 10:20

Para para saque de PIS e Pasep é estendido

Trabalhador terá até 28 de dezembro para sacar o dinheiro
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 7 anos

Aquelas pessoas que não tiverem condições de fazer o saque hoje, dia 30, do o abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep,) referente ao ano base 2015, terá nova oportunidade. o prazo seria encerrado hoje, mas foi estendido até o dia 27 de julho e o trabalhador terá até 28 de dezembro para sacar o dinheiro.

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou ontem, dia 29, a reabertura do prazo. A proposta foi apresentada pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que atendeu a pedidos feito pelo representante dos trabalhadores no colegiado. Segundo o ministro, 1,57 milhão de pessoas, ou seja, 6,5% do total com direito ao abono, ainda não fizeram o saque do benefício referente a 2015.

Cada trabalhador pode ter até R$ 937 a receber, um salário mínimo. O valor varia de acordo com o tempo em que o trabalhador esteve formalmente empregado no ano de referência. É preciso ter trabalhado por no mínimo 30 dias, com remuneração média mensal de até dois salários mínimos. Também é necessário estar inscrito nos programas há pelo menos cinco anos.

Ao vivo